6.19.2006

ACIDENTE DE TRABALHO

Ex.mo. Srs.
Sou assentador de tijolos.
No dia 8 do passado mês de Junho estava a trabalhar sozinho no telhado de um edifício de 6 andares.
Quando acabei o meu trabalho, verifiquei que tinham sobrado mais ou menos 250 kg de tijolos, em vez de os levar à mão para baixo, decidi colocá-los dentro de um bidão e com a ajuda de uma roldana, a qual felizmente estava fixada num dos lados do edifício no 6ºandar, fazé-los descer.
Desci e atei o bidão com uma corda, fui para o telhado e puxei o bidão para cima e coloquei os tijolos dentro, voltei para baixo, desatei a corda e segurei-a com força de modo a que os 250kgs de tijolos descessem devagar...

Como eu só peso 80kgs, qual foi o meu espanto quando, de repente saltei do chão, perdi a minha presença de espirito e esqueci-me de largar a corda.
É desnecessário dizer que fui içado do chão a grande velocidade.
Na proximidade do 3º andar, embati no bidão que vinha a descer, isto explica a fractura do crânio e a clavícula partida.

Continuei a subir a uma velocidade ligeiramente menor, não tendo parado até os meus dedos estarem entalados na roldana.
Felizmente que já tinha recuperado a minha presença de espirito e consegui, apesar das dores, agarrar-me à corda.
Mais ou menos ao mesmo tempo o bidão com os tijolos caiu no chão e o fundo partiu-se.
Sem os tijolos o bidão pesava mais ou menos 25 kg.
Como pode imaginar, comecei a descer rapidamente.
Próximo do 3º andar encontrei o bidão, que vinha a subir, o que explica a fractura dos tornozelos e as licerações nas pernas, bem como na parte inferior do corpo.
O encontro com o bidão diminuiu ligeiramente a velocidade da minha descida, o suficiente para minimizar o meu sofrimento quando cai em cima dos tijolos. Felizmente só fracturei 3 vértebras.
Lamento no entanto informar que, enquanto me encontrava caído em cima dos tijolos, com dores, incapacitado de me levantar e vendo o bidão em cima, perdi novamente a presença de espirito e larguei a corda.
Como o bidão o pesava mais que a corda, então desceu e caiu em cima das minhas pernas partindo-as imediatamente.
Espero ter dado a informação detalhada do modo como ocorreu o acidente

8 Comments:

At 12:10 da manhã, Blogger Miss Trouble said...

Dahhh ... lolol pois eu desejo boa semana!!! kisses

 
At 12:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Já conhecia, mas cada vez que leio consigo rir.

No programa caçadores de mitos já vi reproduzirem este acidente.

Fica bem

Marinheiroaguadoce a navegar

 
At 1:15 da tarde, Blogger Natália said...

AMEI seu blog!!! Li quase todos os posts, simplesmente muito legais.
A partir de hoje virei aqui todos os dias=) Se quiser passar no meu, ficarei lisonjeada com a sua visita.
um beijo
ahhh...adorei seu blog[one more time]

 
At 4:35 da tarde, Blogger trugia said...

Continua um blog genial. mesmo quando não estou nos meus dias basta uma passagem por esta morada e o sorriso volta. obrigado mais uma vez

 
At 10:54 da manhã, Blogger ... said...

lol Que mauuuu!!!!

 
At 11:12 da manhã, Blogger Unknown said...

eheheheh

Vivam os TóTós!!

sinceros ;)

Beijocasss***

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi, Chaparro, ótimo o texto...
o blog Amers está fazendo um ano em agosto, 10...o presente é dos leitores, uma cxa de DVDs do Fellini, é só escrever um pequeno conto..."Seja dono da História", afinal, este será o POST de Aniversário...fica o convite a todos...bju marcado....

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois, é ...o blog Amers está fazendo um ano em agosto, 10...o presente é dos leitores, uma cxa de DVDs do Fellini, é só escrever um pequeno conto..."Seja dono da História", afinal, este será o POST de Aniversário...fica o convite a todos...bju marcado....

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter