1.13.2006

SÓ PODIA VIR DESTES LADOS!


Investigadores taiwaneses anunciaram hoje o nascimento de três porquinhos fluorescentes, que ficam verdes no escuro, numa experiência que consideram um passo «muito importante» na investigação sobre células estaminais.
Até então, outros cientistas já tinham conseguido criar porcos que eram parcialmente fosforescentes, mas os cientistas de Taiwan afirmam que os deles são excepcionais.
"Os nossos são os únicos no mundo verdes de dentro para fora. Até o coração e os órgãos internos deles são verdes", afirmou Wu Shinn-Chih, do Instituto e Departamento de Ciência e Tecnologia Animal.
Os três porcos verdes nasceram há três meses. Durante o dia, os cientistas afirmam que os dentes e patas dos animais parecem verdes, enquanto a pele tem um tom esverdeado. Se eles forem iluminados por uma luz azul, no entanto, eles brilham como uma lanterna, de acordo com os pesquisadores.

A experiência consistiu na introdução por «microinjecção» de uma proteína fluorescente extraída de medusas no núcleo de um embrião de porco, explicou o professor Wu Shinn-Chih, responsável pela equipa de investigadores e professor de Ciência Animal na Universidade Nacional de Taiwan.
Wu espera que a tecnologia usada possa servir para seguir o desenvolvimento de tecidos quando são empregues células estaminais para gerar novos órgãos humanos destinados a substituir outros deficientes.

«Não há razão para inquietações», garante o investigador, já que «os porcos verdes não podem ser cruzados com espécies selvagens e dar origem a FrankenPorcos».
Além do mais, são uteis pra ter em casa quando ocorrem aqueles apagões e nós não temos velas em casa.

Counter
Free Web Site Counter