1.27.2006

UM HOMEM TELEFONA PRA MULHER E...


... e grita :
- Maria, arruma as tuas coisas. Acabei de ganhar o Euromilhões!!!!
A Maria responde:
- Achas que eu leve roupas para frio ou calor?
O homen responde:
- Leva tudo, porque te vais embora!


Hoje, o Euromilhões sorteia o seu maior ‘jackpot’ de sempre.
Estão em jogo 146 milhões de euros.
Uma fortuna que investida em fundos de risco poderá ser duplicada em dois anos.As instituições bancárias têm soluções para fazer multiplicar o dinheiro.

O CM ouviu um especialista em fundos de investimento a fim de saber como aplicar o capital.

As soluções são simples, os riscos não são elevados e os resultados são muitos milhões.

Fernando Ponte Lourenço, professor em Economia e Sistemas de Informação na Universidade Autónoma de Lisboa, recomenda “a aplicação de metade desta fortuna em fundos de tesouraria estáveis”. “A opção Certificados de Aforro representa uma taxa de juro líquida ao ano de 1,9%. Contudo, o prémio de estabilidade parte dos 0,25% e pode atingir os 1,6% ao ano, pelo que a cinco anos podem ser obtidos 3% de juros líquidos”, informou. Esta é uma taxa que facilmente pode também ser negociada com a entidade bancária onde sejam depositados 146 milhões de euros.

Mas, o Euromilionário pode ganhar mais, muito mais. Ponte Lourenço explica que 20 por cento do montante obtido pode ser aplicado em fundos, com alguns risco, relativos a empresas de economias da União Europeia. São os chamados fundos schroders, baseados em sectores como petrolíferas, electricidade e águas, que permitem obter até 20 por cento ao ano de juros.

OPÇÕES MAIS RENTÁVEIS

As opções mais rentáveis estão, no entanto, concentradas nas economias emergentes, com os fundos de investimento BRIC, explicou Ponte Lourenço. “BRIC porque o B é de Brasil, o R de Rússia, o I de Índia e o C de China, países que lideram as economias emergentes.” “Este investimento pode resultar em juros de 40 a 50 por cento ao ano”, sustentou.Optar por canalizar os 146 milhões de euros neste último tipo de fundos de investimento, concretiza a possibilidade de duplicar a fortuna no espaço de dois anos.

A forma de adquirir fundos deste tipo “não é complicada”, explicou Ponte Lourenço. “Qualquer entidade bancária possui uma carteira de fundos alargada. Nomeadamente o Barclays Bank, o BPI, o Millennium ou o Espírito Santo”.

Em resposta a alguns milhares de portugueses que possuem milhões para investir, as instituições bancárias de maior dimensão no nosso país possuem espaços próprios que visam uma gestão eficaz de alguns milhões.“Se o feliz vencedor do Euromilhões for cliente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) será na rede CaixaAzul que será atendido”, disse ao CM fonte do gabinete de comunicação do banco público gigante.

“O CaixaAzul é um serviço de gestão e aconselhamento personalizado para clientes particulares”, acrescentou.Também o Millennium, maior banco privado, possui um canal personalizado de atendimento dos “clientes de elevado património financeiro”. É a Rede Private Banking. Num modelo idêntico ao utilizado pela CGD, os investidores são repartidos por três patamares de risco na aplicação do capital.
Num cliente com perfil de risco de “crescimento agressivo” são recomendadas acções. Num cliente de perfil médio de risco, as obrigações serão a solução dominante a adoptar (46%). Valor que sobe para 65% num cliente de risco de preservação.

RECEITAS PARA IDOSOS

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa canaliza as receitas do Euromilhões para serviços de acção social de apoio a idosos e deficientes. Este ano, a Santa Casa irá criar duas residências assistidas, duas residências temporárias e aumentar os lugares nas residências já existentes. Será ainda criada uma outra residência para pessoas portadoras de deficiências. Requalificação de lares, centros de dia e centros de convívio degradados da Santa Casa, é outra das áreas onde será aplicado o dinheiro proveniente do Euromilhões.Aquisição de ajudas técnicas, quer para os equipamentos que alojam pessoas com diminuição de autonomia quer no âmbito do serviço de apoio domiciliário integrado, é outro dos objectivos. A Santa Casa prevê ainda recuperar a Casa dos Plátanos, localizada no Alto do Pina, e requalificar a obra do Pousal para afectação exclusiva à área da deficiência profunda.

RECEITAS DISPARAM41 MILHÕES DE EUROS

A previsão de vendas totais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para esta semana é de 41,5 milhões de euros. Na última semana o jogo vendeu 36,8 mihões de euros. Até às 17h00 de ontem a Santa Casa tinha realizado 16,5 milhões de euros. Valor superior ao obtido a igual momento da semana passada que foi de 13,2 milhões.

MÁXIMO EM JULHO

Foi em Julho do ano passado que a Santa Casa obteve o seu máximo de receitas numa semana, atingindo os 43,8 milhões de euros. O prémio era então de 115,4 milhões de euros e saiu à irlandesa Dolores McNamara.

MAIOR DE SEMPRE

Há 11.ª semana, caso haja um vencedor, o feliz contemplado vai levar para casa o maior prémio de sempre. As regras do ‘jackpot’ vão, no entanto, mudar já no próximo mês. A partir daí, ao fim de 12 semanas sem um totalista, o prémio do ‘jackpot’ será repartido pelos que ficam com o segundo prémio e, na eventual ausência destes, pelos terceiros.

SOBE E DESCE

Quanto maior o prémio em jogo mais elevadas são as receitas da Santa Casa. Esta é a regra ao fim de 15 meses do loto europeu estar em Portugal. Numa semana em que estão em jogo 15 milhões os portugueses jogam em média 15 milhões de euros. Com a subida do ‘jackpot’ aos 100 milhões as receitas disparam para 30 milhões de euros.

EUROMILHÕES EM NÚMEROS

75 800 000

Valor do segundo maior prémio até hoje, atribuído a um imigrante em França.

18

Número de segundos prémios do anterior concurso, cinco em Portugal.

373 200

Foi quanto rendeu o segundo prémio no anterior concurso.

36 823 490

Total das receitas obtidas em Portugal relativas ao anterior sorteio.

584

Em Oeiras 584 pessoas juntaram-e para apostarem no Euromilhões.

150 000 000

Montante necessário para garantir com toda a certeza o primeiro prémio.

76 275 360

Número de apostas matematicamente necessárias para garantir a vitória.

7

Número que não sai há mais tempo, há exactamente 32 semanas.

16

Sorteios em que saíram o 12 e o 1, os números mais frequentes.

Segundo noticia publicada no jornal Correio da Manhã

SERÁ HOJE QUE GANHO O EUROMILHÕES?
TOU COM ESPERANÇA!

2 Comments:

At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é uma loucura sempre q o bolo do euromilhoes é grande...

gente doida:) mas pelo sim pelo não também joguei;) nunca se sabe:)

beijo gande pó mano + lindo:)

 
At 3:40 da tarde, Blogger O Chaparro said...

eu tbem joguei, mary. logo se ve

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter