3.31.2006

CANTARES ALENTEJANOS


Hino dos Mineiros - Grupo Coral Alentejano do Sindicato dos Mineiros do Sul


*Tralalalalalalala*
Morreram nas tuas minas...
*Tralalalalalalala*
Morreram tantos mineiros, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
*Tralalalalalalala*
Trago a cabeça aberta...
*Tralalalalalalala*
Que me abriu uma barreira, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
*Tralalalalalalala*
Trago a camisa rota...
*Tralalalalalalala*
E sangue de um camarada, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...*
Tralalalalalalala*
Santa Barbara bendita...
*Tralalalalalalala*
Padroeira dos mineiros, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
Esta é das musicas mais bonitas dos Cantares Alentejanos, pelo menos na minha opinião.
Pena que não consiga encontrar a musica, mas lembro-me de ouvir os "velhos" cantá-la , há uns anos atrás.
É muito poderosa e bonita.

17 Comments:

At 1:36 da manhã, Blogger tixa ® said...

coração, adormeci c a lentidão do 1º *Tralalalalalalala*... desculpa amor!
amuuuuuuuuuu-te mt!

 
At 1:01 da manhã, Blogger VG said...

eu tenho a musica, se quiseres da-me o teu email para: ocsav_p@yahoo.com

 
At 2:00 da manhã, Blogger Susete Evaristo said...

Eu sou de Serpa, gosto do Cante Alentejano mas este Hino ao Mineiro emociona-me mais que qualquer outro
Susete
sse@netcabo.pt
http://serpa-eriovasti.blogspot.com

 
At 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu venho de raizes alentejanas e lembro-me de ouvir meu avo cantando esta musica fez-me lembrar bons momentos que passei com ele um abraco e muito obrigado deste teu camarada fialho

 
At 8:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

se soubres me dizer onde posso ir buscar letras de canteres alentejanos eu agradeco que me des a informacao meu email e chedragon692002@yahoo.com.br pois eu vivo no canada e nao muitos alentejanos aqui

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Choosing circuit breaker

 
At 8:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Online virus scan for firefox buspar estrella 21 7 hotmail etiquette for invitations catholic wedding Ncaawomen's basketball tournament Oakville toyota Weight loss during menopause http://www.cookingculinaryschool.info/Battalion_training_management_inspection_checklist.html Card green lottery official site web polymalgia and nexium pilates sculptor alfa romeo 164 bodybuilding competitions in nj

 
At 11:34 da manhã, Blogger ANTONIO MELÃO said...

Eu arrepio-me sempre que a oiço!
Tem muita força!
Tambem sou de Serpa - Abraços - CM

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem conheceu estes seres humanos antes do 25 de Abril sabe dar o valor ao que trazem na garganta.
Força camaradas sou Algarvio mas esta canção lembra-me força,força, não deixemos que volte para trás.
Um grande abraço

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sem duda das musicas mais bonitas que esta nossa gente canta

 
At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa música eu conheço como "Santa Bárbara Bendita" e também com o nome "El Pozu Maria Luisa".
Conheço como música mineira do Principado de Asturias (Espanha)
Eu baixei a música no eMule.
(cantada)

 
At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu sou de mina des domingos ,terra mineira como poderia eu com 60 anos de idade nãoconhecer eadorar todos os cantares alentejanos

 
At 12:55 da manhã, Blogger JULIOM said...

O HINO AO MINEIRO.
TENHO ORGULHO EM SER ALENTEJANO E DA MINA DE S.DOMINGOS,
ESTA CANÇÃO ARREPIA, E DEFINE O SACRIFICIO E A FORÇA DO MINEIRO

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nasci na corte do pinto ha 53 anos. nao vou tantas vezes como gostava de ir.mas gosto de tUDO o Que fala do ALENTEJO. ADORO MUSICA ALENTEJANA. VIVO NO ALGARVE...mas sou ALENTEJANA 100%.

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se alguem tiver a letra da musica "bago de milho redondo" do grupo de cantares de Portel ou souber onde a posso adquirir agradecia que me enviá-se para o Email leopoldorodrigues@gmail.com
Obrigado

 
At 7:30 da manhã, Anonymous zebatata said...

vivo na suica ha 30 anos e tenho 54 e para mim a muzica alentejana e de tudo o que mais me da saudades do alentejo

 
At 10:48 da tarde, Blogger Unknown said...

nasci na Corte do Pinto e sempre q ouço canções alentejanas não evito algumas lágrimas de emoção.

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter