3.31.2006

CANTARES ALENTEJANOS


Hino dos Mineiros - Grupo Coral Alentejano do Sindicato dos Mineiros do Sul


*Tralalalalalalala*
Morreram nas tuas minas...
*Tralalalalalalala*
Morreram tantos mineiros, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
*Tralalalalalalala*
Trago a cabeça aberta...
*Tralalalalalalala*
Que me abriu uma barreira, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
*Tralalalalalalala*
Trago a camisa rota...
*Tralalalalalalala*
E sangue de um camarada, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...*
Tralalalalalalala*
Santa Barbara bendita...
*Tralalalalalalala*
Padroeira dos mineiros, vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
Esta é das musicas mais bonitas dos Cantares Alentejanos, pelo menos na minha opinião.
Pena que não consiga encontrar a musica, mas lembro-me de ouvir os "velhos" cantá-la , há uns anos atrás.
É muito poderosa e bonita.

19 Comments:

At 1:36 da manhã, Blogger tixa said...

coração, adormeci c a lentidão do 1º *Tralalalalalalala*... desculpa amor!
amuuuuuuuuuu-te mt!

 
At 1:01 da manhã, Blogger DEUScronio said...

eu tenho a musica, se quiseres da-me o teu email para: ocsav_p@yahoo.com

 
At 11:16 da tarde, Blogger Godfather said...

Eu tenho uma versão da música. Adiciona no msn galamba10@gmail.com

 
At 2:00 da manhã, Blogger eriovasti said...

Eu sou de Serpa, gosto do Cante Alentejano mas este Hino ao Mineiro emociona-me mais que qualquer outro
Susete
sse@netcabo.pt
http://serpa-eriovasti.blogspot.com

 
At 8:52 da manhã, Anonymous Fialho said...

eu venho de raizes alentejanas e lembro-me de ouvir meu avo cantando esta musica fez-me lembrar bons momentos que passei com ele um abraco e muito obrigado deste teu camarada fialho

 
At 8:56 da manhã, Anonymous Henrique Fialho said...

se soubres me dizer onde posso ir buscar letras de canteres alentejanos eu agradeco que me des a informacao meu email e chedragon692002@yahoo.com.br pois eu vivo no canada e nao muitos alentejanos aqui

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Choosing circuit breaker

 
At 8:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Online virus scan for firefox buspar estrella 21 7 hotmail etiquette for invitations catholic wedding Ncaawomen's basketball tournament Oakville toyota Weight loss during menopause http://www.cookingculinaryschool.info/Battalion_training_management_inspection_checklist.html Card green lottery official site web polymalgia and nexium pilates sculptor alfa romeo 164 bodybuilding competitions in nj

 
At 11:34 da manhã, Blogger © CAMERAMAN METALICO said...

Eu arrepio-me sempre que a oiço!
Tem muita força!
Tambem sou de Serpa - Abraços - CM

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Tarrafal said...

Quem conheceu estes seres humanos antes do 25 de Abril sabe dar o valor ao que trazem na garganta.
Força camaradas sou Algarvio mas esta canção lembra-me força,força, não deixemos que volte para trás.
Um grande abraço

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sem duda das musicas mais bonitas que esta nossa gente canta

 
At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa música eu conheço como "Santa Bárbara Bendita" e também com o nome "El Pozu Maria Luisa".
Conheço como música mineira do Principado de Asturias (Espanha)
Eu baixei a música no eMule.
(cantada)

 
At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu sou de mina des domingos ,terra mineira como poderia eu com 60 anos de idade nãoconhecer eadorar todos os cantares alentejanos

 
At 12:55 da manhã, Blogger JULIOM said...

O HINO AO MINEIRO.
TENHO ORGULHO EM SER ALENTEJANO E DA MINA DE S.DOMINGOS,
ESTA CANÇÃO ARREPIA, E DEFINE O SACRIFICIO E A FORÇA DO MINEIRO

 
At 11:17 da tarde, Anonymous A.M.R.C. said...

nasci na corte do pinto ha 53 anos. nao vou tantas vezes como gostava de ir.mas gosto de tUDO o Que fala do ALENTEJO. ADORO MUSICA ALENTEJANA. VIVO NO ALGARVE...mas sou ALENTEJANA 100%.

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se alguem tiver a letra da musica "bago de milho redondo" do grupo de cantares de Portel ou souber onde a posso adquirir agradecia que me enviá-se para o Email leopoldorodrigues@gmail.com
Obrigado

 
At 7:30 da manhã, Anonymous zebatata said...

vivo na suica ha 30 anos e tenho 54 e para mim a muzica alentejana e de tudo o que mais me da saudades do alentejo

 
At 10:48 da tarde, Blogger Raul Seno said...

nasci na Corte do Pinto e sempre q ouço canções alentejanas não evito algumas lágrimas de emoção.

 
At 12:32 da tarde, Blogger Unknown said...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter