6.08.2006

SOU ALGUM CRIMINOSO, EU?!


Não, esta não vai ser uma das fotos que vão aparecer nos maços de tabaco em 2007.
A foto que se segue, sim, vai ser uma das fotos chocantes que vai aparecer nos maços.



Eu pergunto : só por fumar sou algum criminoso, eu?! Tenho de andar com fotos de mortos e afins no meu maço de tabaco?

Não basta os dísticos actuais?

Penso que com a quantidade de informação toda a gente está ao corrente das consequências de fumar, já lá foi o tempo em que fumar era moda, o que faz com que eu não perceba esta paranóia agora.


Já agora porque não espalham outdoors pelas auto-estradas com fotos de acidentes? Com fotos de pessoas mortas em acidentes causados pelo excesso de velocidade?

Só se lembram da velocidade na Páscoa, Natal e Ano Novo, em operações de charme pra português ver?



E porque não nas garrafas de cerveja Sagres em vez de dizer: "Sagres a nossa selecção", dizer "esta é uma imagem de como vai acabar o teu figado depois de beberes".

Toda a gente sabe que ao referirem selecção os miudos mais ingénuos vão pensar em futebol e vão consumir essa marca por isso.

Porque é que na tv quando dão os spots de bebidas alcoolicas aparece em milésimos de segundo e em letras microscópicas " beba moderadamente" ?

Porque não pôr em letras garrafais que o alcool mata ( cirrose, mata a familia, etc).

Será que o unico vício maligno da sociedade é fumar?

Já agora outra coisa : nos charutos e cigarrilhas não vai aparecer nada. Não matam? Ou o lobby do charuto é mais forte que o do tabaco? Será que há muito governante a fumar charruto?

Nos restaurantes só 30 % da área vai ser de fumadores? Porquê? E a igualdade?

Será que não somos todos iguais?

9 Comments:

At 8:52 da tarde, Blogger Miguel said...

Imagens de correcção pedagógicas!?
Em Portugal, tem de ser assim!?

Bjks da Matilde

 
At 2:28 da tarde, Blogger Inha said...

Bom post, Chaparro! Acertaste-lhes na mouche!


BeijInha, que eu vou uma semanita de férias...

 
At 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui, proibiu-se o fumo em qualquer recinto fechado...sem exceção...

 
At 4:10 da tarde, Blogger Unknown said...

Tou contigo Chaparro! Até voltei a fumar, só para ser do contra!

bom fim de semana!

 
At 4:54 da tarde, Blogger O Chaparro said...

eu tbem ãcho que não , miguel. acho que é apenas mais uma operaçao de charme pra tuga ver.

bem vindo locactor. percebo o k dizes do tabaco, eu fumo e os outros " fumam", mas tu bebes tens um acidente e não raras vezes " levas alguem ctigo" k apenas teve o azar de tar no sitio errado a hora errada.Fora o 2 prejuizo 2 k das a familia...
eu fumo, sei as consequencias e n axo justo ter k andar c imagens no maço. a unica coisa k me faz é xamar nomes a kem as mandou la por.
volta sempre

manoel obrigado pela visita. volta sempre, eu vou la ver.

k inveja, inha. boas férias.

marcas, aki tao a tentar mas não acho k seja a maneira corrcta d o fazer.

mais nada, desinformador.

bom fim d semana pra todos.

 
At 5:22 da tarde, Blogger nana said...

tens toda a razão!!sectarismo no moralismo não faz qualquer sentido!!Fumar ai,ai...shots está tudo bem!!
;)Cheira-me que o que explica muito desta "palhaçada"de país tem mesmo e só a ver com alcool!!
Antes fumassem,fosse o que fosse!Talvez não perdessem tanto a lucidez!!
;)

 
At 6:09 da tarde, Blogger kuka said...

Bom fds Chaparro.

 
At 12:07 da manhã, Blogger Zig said...

Não fumem E não bebam!

 
At 8:03 da manhã, Blogger kuka said...

E não...

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter