4.02.2007

9 MANEIRAS DE ENLOQUECER UM OPERADOR DE TELEMARKTING


1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?", responda: "Estou tão feliz por me estar a perguntar isso!
Hoje em dia, ninguém se preocupa comigo e preciso tanto de conversar com alguém...
A minha artrite está a matar-me e meu cão faleceu ontem. O pior, é o meu médico que me disse..................."
2) Peça para o operador aguardar um momento, dizendo que vai buscar uma caneta e um bloco de papel e diga à pessoa para falar MUITO devagar porque estará a escrever tudo o que o operador disser.
3) Quando a pessoa disser "Bom dia, o meu nome é Fulano/a da empresa X", peça-lhe para soletrar o nome, o apelido e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte a morada, faça-o soletrar o nome da rua, a localidade, etc. E faça-o repetir novamente. Faça pausas longas como se estivesse a escrever tudo num papel. Continue a fazer perguntas durante o tempo que for necessário.
4) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou a Júlia"), dê um grito: "Júlia?! Olá, querida! És mesmo a Júlia?! Há tanto tempo que não tenho notícias tuas! Como é que correu a faculdade? Não te lembras de mim!!!???"
5) Se uma empresa de telefones ligar para lhe oferecer descontos nas chamadas interurbanas, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Quer ser meu amigo? Eu poderia ligar-lhe... Qual é o seu número de telefone??"
6) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, que você acabou de ficar desempregado e está com imensas dívidas para pagar, o seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras no supermercado.
7) Ou, então, diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detidos e que precisa pedir à assistente social a autorização dela. Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá o seu número de cartão de crédito à sua esposa/marido.
8) Assim que a pessoa disser o nome dela, diga logo: "Não adianta, (utilize o nome de alguém), eu já te reconheci a voz! Essa brincadeira até é gira, mas agora já não tem piada. E como está o tio Moisés?". Não importa o que a pessoa disser, repita: "Pára com isso, (nome), não percebeste que eu já te reconheci?"
Se nenhuma das técnicas anteriores adiantar, tente:
9) Dizer à pessoa que está muito ocupado no momento, mas que lhe dê o seu número de casa que lhe ligará mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer dar-lhe o número. Responda então: "Eu imagino que não queira ser importunado na sua casa... Eu também não..."
Eh eh eh, tou desejando que me liguem da tv cabo!!!!

9 Comments:

At 1:06 da tarde, Blogger peace_love said...

Então e a técnica de dizer " vou só chamar a minha mulher/marido, que ele/a é que trata disto,é só um momento" e meter Quim Barreiros a tocar, enquanto se vai tomar um cafezinho?

 
At 8:20 da tarde, Blogger xtk said...

eheheheh...adoro fazê-los gastar a lingua e no final dizer "acredito mas não estou interessada, bom dia pa si tb"...
bejos e abraços.

 
At 11:05 da tarde, Blogger pinky said...

que belas dicas! hahahahahahah quem
está em ansias de um telefonema desses sou eu ;-)
da tv cabo vai ser dificil, o mês passado levaram um arraso tão grande q tão cedo não telefonam!

 
At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com o City bank, à porta do continente, já tentei que me "oferecessem" 3 cartões! O individuo achou que não era possivel e percebeu que eu estava a "mangar"!

 
At 6:54 da tarde, Blogger RCataluna said...

E eu tou desejando que me liguem da PT!!

Abraço e beijinho à tua irmã!!

 
At 2:56 da tarde, Blogger Mikas said...

Hehe porra eu as vezes chego a casa e chego a ter 10 chamadas não atendidas de números privados, coisas de telemarketing!!

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já pensaram em colocar se no lugar dos operadores de telemarketing??

Não é um emprego fácil NEM MUITO DESEJADO mas por vezes é a única maneira de sobreviver em Portugal em tempos de crise.

Se não estão interessados basta dizer de uma forma convicta, se nao for capaz basta dizer 'de momento estou desempregado fica para a próxima' e ficam logo livres ou então pedem para retirar o vosso contacto da base de dados deles é mt fácil não sendo preciso de ofender ninguém...

GOSTARIAM QUE GOZASSEM COM O VOSSO TRABALHO???

 
At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto mais vocês tratarem mal os operadores de telemarketing mais eles vos vão chatear e AÍ QUEM GOZA COM VOCÊS SÃO ELES...

EhEhEh...

QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR....

 
At 8:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu sou operadora á sei que é chato nos atender mas a única maneira de se livrar de nós é fazer como Eu não tenho tel fixo.Trabalho pedindo doações p/ doentes e não é a mim que dizem não é p/ quem tem câncer.Você pode não acreditar mas já falei com uma senhora que todos os meses me xingava e infelizmente hoje ela depende do nosso trab: p/ ter seus medicamentos e sobreviver enfim a vida tem muitas surpresas.Bjs ,nos trate com carinho e educação que o mundo vai ser melhor! Faço por amor a todos e já chorei muito atrás do tel: por chegar p/ trabalhar e receber logo cedo uma grosseria ninguém merece.Saúde e paz e muito amor ao próximo é disso que o ser humano precisa.bjsssssssssssss

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter