1.31.2006

GRANDE BEJA !

Foto do complexo desportivo Fernando Mamede, em Beja

O município de Beja disponibilizou-se para acolher o estágio da Selecção Nacional depois de conhecidos alguns obstáculos que podem inviabilizar uma eventual presença da equipa em Évora. A autarquia de Beja enviou ontem um fax à Federação, no qual revela a sua "disponibilidade".
O projecto de Évora, que previa a construção de um novo complexo desportivo, chegou a ter o plano de arquitectura aprovado. Contudo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo emitiu um "parecer negativo" à localização do novo complexo, a erguer, até Maio, na Herdade da Silveirinha, nos arredores da cidade, por considerá-la "inadequada".

Para fazer vincar a sua posição, a autarquia de Beja explica que, ao contrário de Évora, já possui um "excelente complexo desportivo".

O complexo desportivo Fernando Mamede, realça o município, está equipado com um estádio de relvado natural, com as medidas oficiais. O estádio possui também bancadas para 500 pessoas, balneários, uma pista de tartan e um sistema de iluminação que permite a cobertura televisiva dos eventos desportivos.
No comunicado, o município recorda ainda que o complexo desportivo possui também outro relvado, este de relva sintética, homologado pela UEFA, com iluminação e balneários.

Outra das valências daquela zona desportiva é "um hotel com 60 quartos, ginásio e piscina coberta de 25 metros". Por estas razões, o município de Beja acredita que a cidade reúne as "condições necessárias para acolher a Selecção Nacional", comprometendo-se a "lutar por este objectivo até que a FPF tome uma decisão definitiva".

Counter
Free Web Site Counter