1.03.2006

MODAS ALENTEJANAS



AO PASSAR DA RIBEIRINHA

Os olhos requerem olhos
Os corações corações
Também as boas palavras
Requerem boas acções

Ao passar a ribeirinha
Pus o pé, molhei a meia
Pus o pé, molhei a meia
Pus o pé, molhei a meia
Não casei na minha terra
Fui casar, em terra alheia
Fui casar, em terra alheia
Fui casar, em terra alheia
Fui casar, em terra alheia
Por não querer casar na minha
Pus o pé, molhei a meia
Ao passar a ribeirinha

Cravo roxo à janela
É sinal, de casamento
Menina recolha o cravo
Que o casar, tem muito tempo

Ao passar a ribeirinha
Pus o pé, molhei a meia

5 Comments:

At 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já me fazia falta os sons e o odor do meu Alentejo.
Assim o seu perfume vai alegrar o meu Plagiadíssimo.
Aquele abraço
Zeca

 
At 10:08 da manhã, Blogger O Chaparro said...

obrigado pela visita ao meu chaparro, zeak. volta sempre

 
At 1:09 da tarde, Blogger nana said...

esta toda a gente sabe cantarolar!!
;)
mas a parte do cravo roxo não conhecia!!
;)

 
At 10:47 da manhã, Blogger O Chaparro said...

é musica da minha infancia, nana

 
At 1:34 da manhã, Anonymous Paulino said...

É a minha maior paixão cantar o alentejo....se for a sombra do chaparro melhor.!

Saie da minha cidade p´ra conhecer afinal, toda a beleza que existe neste nosso portugal..
E de tods as provincias a que mais me encantei, foi o dourado Alentejo
foi no dourado Alentejo que jamais esquecerei...

Um bem haja a todos..!

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter