11.23.2005

EUROPA INVESTIGA VOOS DA CIA


O investigador nomeado pelo Conselho da Europa para apurar se a CIA usou aeroportos europeus como escala no transporte de prisioneiros para instalações de detenção secretas identificou pelo menos 31 voos suspeitos e pretende investigar dois locais na Roménia e na Polónia onde poderão estar localizadas as prisões secretas.

Segundo um relatório preliminar apresentado pelo senador suíço Dick Marty ao Conselho da Europa, há registo de que pelo menos 31 aviões pertencentes a empresas com ligações conhecidas à CIA fizeram escala em aeroportos europeus a caminho do Leste da Europa, presumivelmente destinados às prisões secretas mantidas pelos serviços secretos dos EUA na região.
Marty não divulgou a lista dos países onde os aviões fizeram escalas, mas ontem um jornal alemão identificou a base aérea de Rhein Main, na Alemanha, como um dos aeroportos utilizados pelo menos seis vezes pelos aviões da CIA.
O investigador pediu ainda ao Centro Europeu de Vigilância por Satélite da União Europeia, sediado em Espanha, para providenciar fotografias de satélite de dois locais suspeitos, dois aeroportos na Roménia e na Polónia, onde estarão localizadas as prisões secretas da CIA.

A Alemanha está mesmo mal, se tivesse sido em Portugal e tivesse sido pedido sigilo já há muito tempo que se sabia de tudo.
Bem fazem os americano em não dizer nada e se tiveram em Portugal, então...
Senão mais valia pintarem o avião a dizer Transporte Secreto de Prisioneiros.

Counter
Free Web Site Counter