11.25.2005

ILEGALIDADES.



Hoje de manhã ouvi uma noticia que me fez pensar um pouco.

O FC Porto ficou indignado porque o conselho de disciplina não impôs um sumarrissímo ao jogador do Benfica, Nuno Gomes, que no jogo contra o Braga respondeu a um jogador dessa equipa apontando pro braço simulando um chuto de droga. Ele já disse que o quis dizer ao adversário era que devia tar drogado por qualquer situação que não dá pra ver ou ouvir na t.v..

Primeiro: não devia ser o Braga a queixar-se se tivesse ficado ofendido com a situação? Há tempos outro jogador do Benfica deu a entender que a outra equipa tava dopada, estes ficaram ofendidos e ele pediu desculpa por ter dito aquilo. Doping é droga mas droga neste contexto ,pelo menos pra min, tem outro valor. Quem depois duma situação qualquer absurda não se virou pra outro e disse: deves tar é bebado (alcool é droga), deves tar é maluco, deves tar drogado? qual é a intenção ? Dizer que o outro fez uma ansneira, e só isso.

Segundo: ilegalidades. Partindo deste principio , sem ofensa mas no norte é palavrão a torto e a direito, o Benfica cada vez que ouvir na tv um jogador do Porto a dizer " filho da puta" ou " a puta que te pariu" pra um adversário vai pedir um sumarrissímo ao dito jogador. Porquê? Toda a gente sabe que a prostituição ( e a droga) é ilegal, então se tá a chamar puta à mãe do jogador, tá a insinuar que ele é filho da ilegalidade.Ou prova ou Sumarrissímo!

Aprendam a falar porque todos os miudos tem os jogadores com exemplos, não se metam onde não são chamados, não deturpem as conversas e actos e façam do futebol o que já foi: um desporto ( isto é utopia mas ficava bem pra acabar a frase).

2 Comments:

At 12:56 da tarde, Blogger Unknown said...

Até acho que tens razão, mas é como de costume, a culpa morre sempre solteira.

Contra uns todos têm medo de falar, já contra os outros .....

marinheiroaguadoce a navegar.

 
At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por acaso se fosse um jogador do FCPorto a fazer o gesto que o Nuno fez, você seria tão magnânimo?
Acredito que não. Você deve ser daqueles que acredita que quem é do Porto não é filho de boa gente.
É por isso que este país é uma fraude...

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter