11.28.2005

NÃO ME PARECE JUSTO !

Vasco, o primeiro bebé em Portugal a ser submetido a um implante de coração artificial, recebeu na madrugada de quinta-feira o transplante definitivo do órgão, doado por outra criança.
A operação correu bem e o menino está a reagir favoravelmente soube o CM, junto do avô, Amadeu Carvalho. “A melhor prenda de Natal” é a expressão da família.
A cirurgia devolveu o bater do coração ao pequeno de 25 meses. A criança está acordada, conhece os pais e até já se ri para eles.

O pequeno Vasco viveu os últimos 109 dias ligado ao coração mecânico, designado Berlin Heart.

Um aparelho que permite alargar em mais 400 dias o tempo de espera de um novo órgão. Depois desta primeira intervenção cirúrgica, a 9 de Agosto, na última quinta-feira, Vasco recebeu um coração humano, em nova operação.

O dador foi outra criança portuguesa, vítima mortal de acidente de viação. Três dias depois, o quadro clínico de Vasco é favorável, permanecendo, no entanto, sob prognóstico reservado.

“Já que não havia esperança para o meu filho, dei o seu coraçãozinho a uma criança que estava a precisar”, referiu ontem Alcinda Carvalho, a mãe do Bruno, após mais uma deslocação ao local do acidente para deixar flores e uma vela em memória do seu ‘menino’.

O pequeno foi atropelado na terça-feira, ao fim da tarde, numa das passadeiras da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro. Depois de assistido no Hospital de Leiria, foi transferido para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde ficou internado.
Mas após um dia na Unidade de Cuidados Intensivos, acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu.
Como o coração estava em perfeitas condições, Alcinda Carvalho autorizou o transplante.“Depois de pensar que com esse gesto podia secar as lágrimas dessa mãe, nem hesitei, autorizei logo”, contou a mulher. “Pelo menos sei que uma parte dele continua cá.”

Estes textos vinham no Correio da Manhã e não me vou alongar em comentários, mas como é possivel ter que morrer uma criança para outra viver?!

NÃO É JUSTO.

Grande mulher e mãe, a mãe do Bruno.

Vida grande para o Vasco.

4 Comments:

At 5:27 da manhã, Blogger pinky said...

a vida nunca é justa!
mas há muita gente bonita e
com corações grandes que fazem
a vida melhor!

 
At 10:12 da manhã, Blogger O Chaparro said...

Ainda há pessoas assim. è verdade pinky, ainda bem.

 
At 11:53 da manhã, Blogger Unknown said...

ontem quando passei os olhos no jornal nem li bem a noticia, tal era a minha ânsia de comida (leio enquanto almoço).

Reparei que o vasco tinha recebido um coração novo e que já ria, foi isto que reti na memória. O sentimento que senti foi de alegria, pois havia mais uma criança a sorrir.

Agora que acabei de ler o teu post, o sentimento que aflora é de revolta, arrepiei-me e senti os olhos a encherem-se de lágrimas. Como é possivel !! A vida não é mesmo justa.

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 4:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter