11.09.2005

É A VINGANÇA BILL !


Numa recente feira de informática, Bill Gates comparou a indústria de computadores com a automobilística, declarando que, "se a General Motors tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos a conduzir carros que custariam 25 dólares e que fariam 400 km por litro."

Após ouvir estas declarações, a General Motors divulgou o seguinte comentário a esse respeito:

"Se a Microsoft fabricasse carros:

1) Todas as vezes que repintassem as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.
2) Ocasionalmente, o seu carro ia a baixo na auto-estrada sem nenhuma razão aparente e você teria apenas que aceitar isto, religá-lo e seguir adiante.

3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra faria com que o seu carro parasse, falhasse e você teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também pacificamente.

4) Você poderia levar apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que comprasse o Carro'95 ou o Carro'NT. Mas depois você ainda teria que comprar mais assentos.

5) A MacIntosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de conduzir. Mas apenas poderia rodar em cinco por cento das estradas.

6) Os proprietários dos carros MacIntosh poderiam conseguir caríssimos upgrades para carros Microsoft, o que faria os seus carros andarem muito mais lentamente.

7) Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples general car failure.

8) Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho de rabo.

9) O sistema de air-bag perguntaria 'are you sure?' antes de entrar em acção.

10) No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar condicionado, o rádio e os faróis ao mesmo tempo, ao pisar no travão apareceria uma mensagem do tipo "este programa realizou uma operação ilegal e será desligado".

11) Se desligar o seu Carro'98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio, quando for ligá-lo novamente, ele irá checar todas as funções do carro durante meia hora e ainda ralhará consigo, avisando que não faça aquilo novamente.

12) Ao comprar o seu carro Carro'98, mesmo que preferisse o Netscape Road Navigator, ele viria já com o Microsoft Road Explorer inlcuído.

Isto tudo porque o meu computador passou-se e tive a tarde toda à espera que o arranjasem, por isso toma Bill...!

3 Comments:

At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei por rir com o texto....
Assim mesmo é que é!!
Visito o teu blog diáriamente....
e como boa Alentejana que sou...deixas-me com água na boca ao escreveres sobre o nosso a nossa terra...!!
Fá-lo muitas vezes...sentir-me-ei mais perto dela...
Fora do contexto do último tema...deixa-me dizer-te...que saudades tenho de dormir uma boa soneca á sombra de um chaparro...
e comer..." boletas"!!
Continua a escrever...aqui me tens como visitante!!
Um abraço..................maria

 
At 12:07 da manhã, Blogger pinky said...

fantástico! está muito bem apanhado, muito bem visto...hahahaha...cool!

 
At 5:31 da tarde, Blogger albuquerque said...

tinha recebido as fotografias deste "cúmulo do picanço", mas o teu post complementa-as de forma excelente;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter
Free Web Site Counter