Pois é, mais uns comentários de tribunais...
Pensem o que quiserem.
Advogado: "É casada??" Testemunha: "Não, sou dicorciada." Adv.: "E o que é que o seu marido fazia antes de se divorciar?" Test: "Muita coisa... que eu não sabia!"
Advogado: "Disse que foi atingido no bosque?" Testemunha: "Não, eu disse que tinha sido atingido na sona lombar."
Advogado: "Já alguma vez passou a noite com este senhor em Nova Iorque?" Testemunha: "Recuso-me a responder a esssa pergunta." Adv.: "Já alguma vez passou a noite com este senhor em Chicago?" Test.: "Recuso-me a responder a esssa pergunta." Adv.: "Já alguma vez passou a noite com este senhor em Miami?" Test: "Não."
Advogado: "Como se chama o seu cunhado?" Testemunha: "Borofkin." Advogado: "Qual é o primeiro nome?" Test.: "Ai.. não me lebro..." Adv.: "É seu cunhado á quatro anos, e você não se lembra do primeiro nome?!" Test.: "Estou muito nervoso... (aponta para o cunhado) Nathan, por amor de Deus, diz-lhe o teu primeiro nome!"
"O acusado, defendendo-se a si próprio: "Conseguiu ver bem a minha cara quando lhe tirei a mala?" 10 anos de prisão.
"O senhor lembra-se aproximadamente a hora em que examinou o corpo do Sr António?" "Foi à noite. A autópsia começou por volta das 20:30." "E o Sr António estava morto naquele momento, certo?" "Não, seu idiota estúpido! Ele estava sentado na mesa a tentar imaginar por que é que eu o estava a autopsiar!"
"O senhor está qualificado a apresentar uma amostra de urina?" "Sim, desde criancinha."
"Você disse que a escada descia para o porão. Essa escada também subia?"
"Você não sabe o que era, nem com o que se parecia, mas você pode descrever?"
"Quer dizer que, quando você voltou, você tinha saído?"
"Senhora Manuela, a senhora considera-se emocionalmente equilibrada?" "Eu era." "E quantas vezes é que a Sra. cometeu suicídio?"
"Há quanto tempo você está grávida?" "Vou completar 3 meses no dia 8 de novembro." "Então, aparentemente, a data da concepção foi 8 de Agosto." "Sim." "E o que é que você estava a fazer?"
Advogado: "Viveu nesta cidade toda a sua vida?" Testemunha: "Ainda não..."
Advogado: "A sua Lua de Mel foi planeada com antecedência, não foi?" Testemunha: "Sim, fomos para a Europa." Adv.: "E você levou a sua nova esposa?"
Testemunha: "Tinha estatura média e tinha barba." Advogado: "Era homem ou mulher?"
"Então esteve fora até ter voltado?"
"Não havia mais ninguém, ou estava sozinho?"
"Esteve lá até ter saido, certo?"
Advogado: "Bom, estou certo que é um homem inteligente e honesto." Testemunha: "Obrigado. Se não estivesse sobre juramento, retribuia-lhe o elogio."
"A que distância se encontravam os veículos no momento da colisão?"
Advogado: "Senhor, pode-nos dizer qual o seu QI? Testemunha: "Bom, vejo tudo perfeitamente, acho eu..."
Advogado: "Senhor agente policial, quando perseguia o arguido, tinha as luzes de emergência do seu carro a piscar?" Testemunha: "Sim." Adv.: "O arguido disse alguma coisa quando saiu do carro?" Test.: "Sim, senhor." Adv.: "E o que foi que ele disse?" Test.: "Em que raio de discoteca eu estou!?"
No further comments. I rest my case.